quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Em Voga 373 - Edição de Agosto

 


Alô, Juiz de Fora! Já está saindo do forno a nova edição da Em Voga - a publicação impressa em formato de revista mais tradicional da cidade! Informativa, interessante, bem distribuída, atraente e inovadora, a Em Voga se supera a cada número, reformulando layouts e abordando, de forma clara, temas contemporâneos e conteúdos dinâmicos que influenciam o nosso cotidiano. Conheça os maiores destaques do mês:

CAPA
Polícia Civil: Delegadas Danielle Alves Ribeiro e Alessandra Azalim assumem a nova sede da Delegacia de Mulher em Juiz de Fora - que conta com sala de depoimento humanizada viabilizada pela deputada Delegada Sheila.

SAÚDE
  • Audiologia: A fonoaudióloga Dra. Nilcimar Rocha Posenato - representante das melhores marcas de aparelhos auditivos - fala sobre as soluções tecnológicas inovadoras para a surdez na terceira idade.
  • Dermatologia: Dra. Cristina Mansur fala sobre os mais modernos tratamentos a laser para cicatrizes e queloides.
  • Saúde Mental: A psicóloga Dra. Janaína Siqueira, diretora do Neisme (Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental), assina o texto "A esperança que nos mantém vivos".
  • Oftalmologia: A renomada Dra. Silvana Vianello, que assina o texto "A oncologia e o olho", faz um apelo de ajuda em prol da Fundação Ricardo Moysés Jr.
  • Medicina Antroposófica: O conceituado Dr. Antonio José Marques fala sobre o seu livro "As três faces do suicídio", no qual trata um dos maiores problemas da atualidade de forma profunda e humana.
  • Psicologia: Dra. Elza Lobosque assina o texto "A importância da Psicologia em tempos de Pandemia."

BEM-ESTAR
  • Saúde Emocional: Depois de quase dois anos em isolamento social, o home office vem se mostrando uma prática perigosa para a saúde mental da população.
  • Sociedade do Cansaço: O excesso de trabalho e a autocobrança por produtividade podem desencadear problemas psíquicos
  • Qualidade de Vida: Lucimar Las Casas indica suplementos nutricionais que podem melhorar o desempenho físico e mental do seu dia a dia.
  • Sexualidade: Negócios orientados pela tecnologia, desenhados para incrementar a experiência das pessoas com a própria sexualidade, explodem no mercado financeiro.

ADVOCACIA
  • Agosto Lilás: A advogada Dra. Paula Assumpção fala da necessidade da lei para mudar a cultura da violência no Brasil.
  • Coluna: O advogado e consultor jurídico Dr. Valério Ribeiro assina o texto "Inconstitucionalissimamente".

CULTURA
História: O grande historiador Roberto Dilly comemora os 57 anos do Museu de Crédito Real, que conta a história do banco e também a trajetória da moeda nacional, com todas as suas mudanças cambiais.
Museu Mariano Procópio: O prof. José Luiz Ribeiro faz uma homenagem afetiva a um dos museus mais importantes do Brasil - também um dos maiores cartões postais de Juiz de Fora.

ENTREVISTA
Alexandre Hill Maestrini: O escritor juiz-forano fala do seu recém-lançado livro "Lindolfo Hill - um outro olhar para a esquerda", no qual ele resgata a história de seu tio-avô, um sonhador que defendia os necessitados.

EDUCAÇÃO
Coluna: A professora Cristiane Gonçalves Xavier Ramos fala sobre os novos desafios com a retomada escolar.

Não fique de fora! Assine a Em Voga e receba em casa, com todo conforto, a revista da sua cidade. Ligue (32) 3224-5100 ou acesse o nosso site: www.revistaemvoga.com